05/11/2013

Viajar para se encontrar: você concorda?


teste
teste
teste

Passar um tempo viajando é incrível. Meu sonho é viver a vida viajando pelo mundo, por todos os lugares que eu sonho conhecer e até aqueles que nem penso em ir para lá. É uma experiência extremamente vantajosa, e acredito que uma viagem pode ser, sim, um fator de mudança na vida de uma pessoa. Mas será que só a viagem conta? Ou é possível mudar sua vida e se encontrar verdadeiramente estando no mesmo lugar?
Viajar não resolve os seus problemas. Quando você voltar da viagem eles vão estar lá, no mesmo lugar que você deixou quando embarcou num avião para bem longe. Mas um tempo fora ajuda a espairecer, abrir a mente, conhecer os seus limites e a sua capacidade. Quem não gostaria de ficar um tempãããããããããão fora, longe do que te estressa, do vizinho que só atrapalha a sua vida, daquela pessoa que vive pegando no seu pé, do trabalho que você não gosta... Realmente é uma opção daquelas, muito boa, mas será que é a única?

Pare. Respire. Pense. "Se encontrar" é estar feliz com as suas próprias escolhas, é estar de bem com as pessoas que te cercam, e encarar a vida com um olhar de amor e saber cada limite, cada ponto fraco e alto de si mesmo. É estar em conexão com a sua alma, com Deus. E você não pode fazer isso em casa? Escutando aquela playlist especial, com um bom livro nas mãos e uma boa coberta super aconchegante? 
Você não precisa estar longe para seguir em frente, fazer escolhas que mudem a sua vida e mudar o olhar para com o mundo. Viajando, você só irá olhar a sua vida do lado de fora, observar o que você fez por todos esses anos, as burrices e as inteligências.

É claro que de longe é tudo mais fácil. Ninguém vai estar no seu ouvido te julgando, ou pelo menos você não vai ver, será só você e sua vida e uma bela paisagem. Mas você acha que alguém só consegue enxergar sua vida depois de passar 6 meses em Hollywood, encontrando famosos em todas as esquinas e indo meditar no letreiro da cidade? Ou que sua vizinha que todo dia fala mal de você vai se dar conta de que estava errada quando ela ir para a África e conhecer a triste realidade de algumas crianças carentes? Ou então o seu chefe, vai perceber que ele está te pagando pouco por trabalhar 12h por dia depois que conhecer a torre Eiffel? Really? Uma hora cansa, está escrito no manuel de sobrevivência que ganhamos assim que nascemos, mas viajar só vai te deixar mais corajoso e relaxado, mas e quando você voltar? Legal, tudo estará te esperando novamente.

Você não precisa ir para Nepal ou Japão para se encontrar. Faça suas próprias escolhas, não deixe que te inpunham uma ideia ou uma opção. Seja você, mesmo sendo difícil e viaje por diversão, por educação. Seus problemas não vão se findar enquanto você não mudar seus pensamentos, suas coragem, seu amor pela vida, sua compreensão. A felicidade pode estar do seu lado e você não está percebendo.

2 comentários: